Veja aqui 5 programas de inverno para curtir com as amigas!

Chegou a estação mais fria do ano! Para muitos, isso é motivo de tristeza — o frio incomoda, criando a sensação de que sofá, cobertor e TV sejam as únicas coisas para fazer por três meses. Porém, queremos te mostrar que isso não é verdade e que, sim, existem vários programas de inverno que você pode (e deve!) aproveitar com suas amigas!

Afinal, existe época melhor para comer fondue, viajar para Campos do Jordão ou visitar aquela reserva de águas termais? O frio pode até mesmo ser aproveitado dentro de casa, juntando a galera e fazendo um dia de jogos ou uma noite do cinema.

Pensando nisso, colocamos abaixo uma lista com 5 programas de inverno para você fazer com suas amigas e outras pessoas queridas, aproveitando essa estação tanto quanto as outras. Acompanhe!

1. Faça uma noite do vinho

Nada combina mais com frio do que vinho! Sendo assim, uma ótima atividade para sair do sofá é reunir os amigos para degustar a bebida e comer algo que a acompanhe, como queijos, patês e bolachas. Música também ajuda a criar um ambiente elegante para esse evento.

Como escolher um bom vinho pode ser uma tarefa não muito simples, vale a pena pedir indicações de pessoas próximas ou procurar por uma vinícola local, fazer uma visita e selecionar as melhores opções por degustação. Pode ter certeza de que isso vai deixar o momento com as suas amigas ainda mais especial!

2. Escolha fondue para o jantar

Outro programa perfeito para o inverno é comer fondue. Se você tiver um aparelho para esse prato, pode comprar carne, queijo, vinho, frutas e chocolate para fazer um jantar especial com suas amigas em casa!

Agora, se quiser ter algo ainda mais incrível, vale a pena procurar por um rodízio de fondue na sua cidade. Muitos restaurantes oferecem essa opção e a vantagem é não ter que cozinhar nem lavar a louça — algo que ninguém quer no frio, não é mesmo?

3. Conheça novos restaurantes

Se você ou suas amigas não são fãs de fondue, que tal procurar por outras opções de restaurantes — alguns até com descontos nessa época? Existem diversos locais que usam o tema de inverno para oferecer ambientes fechados, quentes e pratos típicos para aquecer seus clientes no frio.

Sabemos que as opções de sair de casa para comer podem pesar um pouco no bolso. Por isso, está liberado fazer uma pesquisa de preços, avaliar o custo-benefício de cada opção e olhar sites de cuponspara encontrar as melhores ofertas!

4.  Vá ao cinema ou crie um em casa

Não existe tempo ruim para ver filmes! Junte a galera para ver as principais estreias no cinema. Compre pipoca, refri, doces e leve seu cobertor para aproveitar esse momento. Caso as opções não estejam atrativas, vale a pena fazer uma sessão na casa da amiga que tem a melhor sala de TV!

Nessa segunda opção, uma dica é usar os famosos serviços de streaming, como o Netflix, para encontrar uma variedade grande de filmes, séries e até mesmo documentários de boa qualidade (tanto de imagem quanto de conteúdo).

5. Visite locais frios

Normalmente, quando não gostamos muito de frio, ignoramos todos os locais onde as temperaturas tendem a se manter baixas, como montanhas e cidades próximas à elas. Porém, esse tipo de viagem pode ser uma ótima experiência. Cidades com essas características oferecem diversas atividades diferentes, como ótimos restaurantes, comidas típicas e vistas de tirar o fôlego. Vale a penas arriscar e fazer uma girls trip.​

Fica evidente que, mesmo o inverno sendo a estação mais fria do ano, existem maneiras de aproveitar esse período do ano basta ter criatividade e um grupo de amigas que topem tudo com você!

Além disso, uma dica para conseguir fazer várias dessas atividades e não sair do orçamento é procurar por promoções e cupons que reduzem os custos dessas experiências. Um bom local para procurar por esses benefícios é o site da Cuponeria, especializada em cupons de diversos produtos, serviços e experiências pelo Brasil.

E aí, gostou dessas dicas de programas de inverno para fazer com suas amigas? Tem mais alguma atividade que você faz que não colocamos aqui? Conta pra gente nos comentários!

Categorias: