Veja aqui 4 séries para assistir na Netflix!

Você se lembra das locadoras? Não muito tempo atrás, elas eram o principal elo entre a sociedade e as séries e filmes, fossem eles clássicos ou novidades recém-saídas dos cinemas. Hoje, no entanto, as coisas mudaram bastante e os serviços de streaming estão dominando a parada.

Com eles, maratonar suas séries preferidas ficou muito mais fácil — tão mais fácil que as pessoas já vêm trocando a boa e velha balada de sexta-feira por uma noite tranquila no sofá, sozinhos ou com a família. É isso aí: graças à praticidade fornecida por esses serviços, assistir a seriados virou um evento social.

No entanto, sabemos que pode ser difícil escolher o que assistir em meio a tantas alternativas. Por isso, preparamos uma lista com 4 séries para assistir na Netflix com opções para todos os gostos e faixas etárias. Boa leitura!

 

1. Unbreakable Kimmy Schmidt
Original da Netflix, Unbreakable Kimmy Schmidt conta a história de uma jovem (intepretada por Ellie Kemper, de The Office) que ficou 15 anos presa em um bunker, vítima de um sequestro pelo reverendo Richard Wayne Gary Wayne, que convenceu Kimmy e mais 3 mulheres de que o mundo teria acabado na passagem do milênio e que só elas tinham sobrevivido.

Quando são resgatadas, elas percebem que tinham sido enganadas e que o mundo estava intacto — e muito mais desenvolvido do que lembravam. Kimmy, então, tem que se ajustar a sua nova vida em Nova Iorque e se atualizar de tudo que aconteceu nesses 15 anos presa.

 

2. Marvel’s Luke Cage
Também original da Netflix, Luke Cage parece ser apenas uma série de super-herói em sua superfície, mas, no fundo, possui uma crítica aos preconceitos raciais sofridos por afrodescendentes no contexto norte-americano — sem deixar de mostrar e exaltar a cultura negra, especialmente em sua trilha sonora.

A série conta a história de Luke, que foi injustamente preso e obrigado a ser cobaia em experimentos ilegais, tudo com o objetivo de aumentar a resistência de soldados. Ele foi o único que conseguiu sobreviver a esses experimentos, que lhe deram uma pele indestrutível e uma força surreal. O resto, bem, é história de gibi — mas muito bem produzida.

 

3. Marvel’s Jessica Jones
Jessica Jones também parece ser só uma série comum de super-herói, mas também trata de assuntos do momento, como o empoderamento feminino, estupro e estresse pós-traumático.

Jessica (Krysten Ritter, de Breaking Bad) também foi cobaia de experimentos que a deram superpoderes. Agora, ela tenta equilibrar a sua vida como detetive particular e acabar com a agência que foi responsável pelos seus poderes. No momento em que vivemos, com o movimento #MeToo, ter uma série feminista, que fala o sobre estupro e suas consequências, é essencial.

 

4. Ozark
Tudo bem, temos que assumir: há um monte de séries famosíssimas na Netflix: Stranger Things, La Casa de Papel e Narcos, sem contar os exemplos acima, já garantem muito tempo à frente da telinha. Mas que tal arriscar uma série não tão mainstream assim?

Ozark teve sua primeira temporada em 2017 e é considerada por muitos a nova Breaking Bad. O motivo? Um enredo que mistura atividades ilícitas com um drama familiar pesadíssimo — e tudo isso sem esconder sua violência.

A série trata de Marty Byrde, um planejador financeiro (interpretado por Jason Bateman, de Arrested Development — também na Netflix!) que é obrigado a mudar com a família para a região do Lago dos Ozarks, em Missouri, depois que um esquema de lavagem de dinheiro em sua empresa fracassa e acaba com seu sócio morto.

Lá, ele tem a missão de continuar lavando dinheiro para o traficante (sob o risco de ter a família inteira assassinada se não conseguir), mas logo percebe que o lago esconde muito mais segredos e crimes do que imaginava.

E aí, gostou das nossas dicas de séries para assistir na Netflix? Com essas produções, seus fins de semana sem dúvida ficarão muito mais completos e divertidos. Boa maratona!

 

Além das séries, há diversas alternativas de lazer que podem fazer com que seu tempo livre seja muito mais produtivo e agradável (incluindo descontos para cinema pra quando você cansar do sofá de casa). Confira a sessão de lazer e viagem da Cuponeria!

Categorias: