Receitas tentadoras: Brownie de Oreo, Pipoca de Oreo e Cheesecake de Oreo

Vai uma sobremesa aí? Nesse post a gente ensinou a fazer receitas incríveis com Oreo, mas como agora temos um cupom de desconto em Oreo, temos que postar mais algumas opções =P E as grandes escolhidas da vez, como você já leu no título, são nada menos que Brownie de Oreo, Pipoca de Oreo e Cheesecake de Oreo. Babou só de ler? Agora imagina na sobremesa do seu almoço de sábado ou do seu jantar de… hoje! Hahahaha! Sim, são receitas simples e você vai poder pegar seu cupom, passar no mercado, comprar Oreo, chegar em casa e ir correndo fazer!

 

 

Bom, não esquece de colocar o resto dos ingredientes na lista do mercado também (e aproveitar para pegar outros cupons em supermercados)!

 

 

Vamos lá, começando pelo super hiper mega delicioso Brownie de Biscoito (ou bolacha, como preferir) Oreo!

delicioso brownie de biscoito bolacha oreo
Delicioso Brownie de Oreo

 

➤ Ingredientes:

3 ovos

2 gemas

10 colheres de sopa de manteiga sem sal

200 gramas de chocolate meio amargo

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 xícara de chá de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de farinha integral

1 colher de sopa de chocolate em pó

1 pacote de biscoitos Oreo (que você vai comprar com cupom)

 

 

➤Como fazer:

Derreta a manteiga em uma panela ao fogo. Quando estiver líquida, adicione o chocolate (picado). Feito isso, deixe descansar por cerca de 1 minuto – assim a manteiga quente começará a derreter o chocolate. Depois, mexa bem para misturar os dois ingredientes e formar um creme uniforme.

Enquanto essa mistura descansa, adicione os três ovos e as duas gemas a uma tigela. Coloque a baunilha e bata bem até ficar uma mistura cremosa. Inclua metade do açúcar mascavo e continue batendo. Coloque o restante e bata mais.

Em uma terceira tigela, junte a farinha e o chocolate em pó.

Agora você vai unir as misturas. Coloque o chocolate com manteiga na tigela com ovos e açúcar e mexa bem. Esse processo precisa ser feito delicadamente para não destruir as bolhas de ar da massa. Depois, vá incorporando aos poucos a farinha com o chocolate em pó.

Agora que está pronta a massa, é só adicionar os biscoitos. A sugestão é cortar cada um em quatro partes. Misture bem devagar e com cuidado para não destruir os biscoitos. Leve para assar por cerca de 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.

 

 

Agora é a vez da Pipoca de Oreo!

Tentadora Pípoca de Oreo
Tentadora Pípoca de Oreo

 

➤ Ingredientes:

170 g de chocolate branco derretido

1 saco de pipocas de microondas

10 bolachas Oreo esmagadas

 

 

➤Como fazer:

Faça as pipocas no microondas e retire o milho que sobra. Misture o chocolate branco derretido e as bolachas esmagadas. Espalhe por cima das pipocas e misture cuidadosamente com as mãos. Coloque numa tigela grande e deixe esfriar durante 5 a 10 minutos. Prontinho! Super simples, não? Rapidinho você faz essa delícia imperdível!

 

 

Cheesecake de Oreo para surtar
Cheesecake de Oreo para surtar

 

E por fim, mas não menos importante, o grande… Cheesecake de Oreo! Huuummmm =D

Eu poderia resumir tudo aqui, mas achei tããão bem explicado em 35 passos nesse site que vou deixar vocês lerem dele mesmo =P

 

 

Espero que vocês aproveitem muuuito essas delícias! Só um aviso: uma de cada vez, e de preferência no fim de semana, hein?

 

 

Obs: Se ainda não pegou o cupom, mais uma chance – pegue AQUI!