Livros para ler na quarentena

Livros para ler na quarentena

Muitas pessoas já começaram a sentir o tédio durante a quarentena. Com os comércios, escolas e faculdades fechados, não sabemos nem mesmo o que fazer com todo este tempo livre que nos resta.

Devido à isto, grande parte das pessoas se refugiam nas tecnologias, utilizando os celulares, computadores e televisões grande parte do seu dia.

E, não só as crianças, mas também os adultos. Porém, isto é muito prejudicial, pois podemos nos tornar dependentes destes aparelhos, e assim, aumentarmos nossa ansiedade.

Mas, podemos tomar diversas atitudes para que não fiquemos dependentes dos aparelhos tecnológicos e, também, rendidos ao ócio. Uma alternativa é utilizar a leitura como forma de lazer.

Existem livros que tratam sobre os mais diversos assuntos, e eles podem se tornar um refúgio para as pessoas que precisam de uma atividade diferente durante esta quarentena.

Abaixo, confira alguns dos livros que indicamos. Cada um está inserido em um tema diferente. Por isto, não se preocupe, pois, com certeza, irá encontrar um que lhe agrada.


4 livros para ler durante a quarentena

O Conta da Aia – Margaret Atwood

Você gosta de livros ficcionais? Então, este pode ser o livro ideal para ler durante esta quarentena. A história se passa em um futuro próximo, em uma república onde antes era os Estados Unidos.

Nesta nova república, liderada por um grupo religioso fundamentalista, não há jornais, revistas, filmes, universidades, etc. As pessoas devem obedecer todas as regras do governo, que é julgado pelo mundo exterior, e, caso não o façam, são penduradas e mortas no Muro.

Ainda, as mulheres não possuem quaisquer direitos. Após uma grande catástrofe nuclear, grande parte das mulheres se tornaram estéreis. E, as que ainda são férteis são classificadas como aias, utilizadas apenas para procriação.

Neste contexto, surge Offred, uma mulher disposta a lutar contra este sistema opressor. Este livro, de Margaret Atwood, é cheio de ação, romance e drama.

Você pode encontrar este livro na Livraria Cultura, em e-book ou em livro físico, aproveitando ainda de um desconto de até 20% em suas compras no site.

A Princesa Branca – Philippa Gregory

Que tal ler um livro histórico? Este livro, que deu origem à série da BBC The White Princess, conta a história de Henrique Tudor e Elizabeth de York. E, eles são destinados a ser casar após a Batalha de Bosworth, sendo esta é a única maneira de interromper a guerra que se desdobra há décadas. Porém, há certos empecilhos.

Elizabeth é apaixonada por Ricardo III, grande inimigo de Henrique, que deseja roubar o seu trono.

Ficou interessado nesta obra incrível? Bom, é possível adquiri-la pela Submarino, usando o cupom de desconto que dá até 80% OFF. Esta é uma grande oportunidade!

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se – Mark Manson

Nesta quarentena, você pode aproveitar para ler um dos grande títulos de Mark Manson, um autor americano formado em finanças pela Universidade de Boston. Neste livro, Mark lhe ajuda a superar a pressão social infinita de parecer sempre otimista.

Ademais, lhe oferece uma grande alternativa ao coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva, dentre outros métodos que apenas vendem a ideia de pensamento positivo.

Então, você se sentirá mais motivado a enfrentar este mundo tão difícil, simplesmente aprendendo a sutil arte que o autor expõe.

Caso deseje ter mais contato com Mark, lendo suas piadas, exemplos e ainda possuindo a oportunidade de ter seus olhos abertos por este grande escritor, acesse a Submarino. E, aproveite o desconto de até 45% em livros sobre produtividade.

Mindhunter – Mark Olshaker

Além de todos os livros que citamos acima, temos uma última dica, especial para os fãs de suspenses policiais. Mindhhunter conta a história do agente especial John Douglas, que atuou no FBI e foi responsável pela perseguição dos mais notórios serial killers do mundo.

Douglas teve a oportunidade de analisar e confrontar personalidades como Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Ainda, você terá acesso a alguns detalhes impressionantes dos casos.

Gostou do tema? Então aproveite para adquirir este livro em e-book pela Livraria Cultura. Assim, pode começar a ler agora mesmo. Ademais, é possível aproveitar 20% OFF na categoria livros, neste mesmo site, e adquirir Mindhunter por um preço mais baixo.