Gastar menos: Confira 5 dicas para economizar

As contas estão muito altas? Que tal enxugar um pouco os gastos com essas 5 dicas?

 

1) Comprar aos poucos: Talvez você precise de menos do que pensa. Comprando aos poucos, você pode ir vendo quanto usa e assim evita que algo estrague. Quando compra muito, você também corre o risco de enjoar daquilo, de esbarrar com uma promoção depois e já ter comprado mais caro, etc. Dessa forma, a menos que tenha certeza absoluta de que vai usar, evite sempre comprar em grandes quantidades.

 

2) Fazer a própria faxina: Limpar a própria casa pode ser mais fácil do que você pensa. Busque dicas, informe-se sobre os produtos e tire um domingo para testar. Faxina é algo que sai muito caro, principalmente devido à recorrência. Se a casa for pequena, é muito válido tentar fazer com as próprias mãos.

 

3) Fazer mais refeições em casa: Poderia almoçar em casa de vez em quando e não almoça por preguiça? Podia levar lanche de casa para o trabalho e não leva? Se seus gastos estão muito elevados, uma grande dica é comer mais em casa. De manhã, quando toma café-da-manhã, você pode preparar um sanduíche para levar para o trabalho. Além disso, é possível almoçar em casa sem perder muito tempo: opte por comidas de rápido preparo, como macarrão com frango e salada. Você também pode pegar um dia com mais tempo livre e já deixar algumas refeições prontas.

 

4) Fazer procedimentos de beleza em casa: Você não precisa ir ao salão toda vez que for hidratar os cabelos ou esmaltar as unhas. Busque dicas na internet, assista vídeos e desenvolva seus talentos. Vai ver que não é muito difícil fazer os procedimentos em casa…

 

5) Cupons de desconto no dia-a-dia: Já que sem gastar ninguém vive, você pode seguir vida normal e gastar muito menos naquilo que já consome. Opte por cupons em restaurantes (http://bit.ly/V8krMy), cupons de beleza (http://bit.ly/1r0zgQ4), cupons em supermercados (http://bit.ly/1pGDE2U) desconto em smartphone, televisão e muitos outros produtos (http://bit.ly/1r7pbMT).

 

Espero ter ajudado! Boas economias! =)

 

Categorias: