Exposição gratuita de Salvador Dalí no CCBB!

Os cariocas se acostumaram com a expressão “surreal” para definir os preços exorbitantes na cidade. Agora, podem conferir um tipo de surrealismo bem mais agradável: o das obras do gênio da pintura Salvador Dalí.

A mostra “Salvador Dalí” está em exibição de forma gratuita no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) desde o dia 30 de maio e vai até 22 de setembro, de quarta a segunda, das 9h às 21h.

 

 

O público pode conferir 150 peças – 29 pinturas, 80 desenhos, além de gravuras, fotografias e documentos, que traçam toda a trajetória artística de Dalí, passando pelas diversas fases de sua produção.

Estão expostos quadros bastante conhecidos, como “Retrato del Padre y casa de Es Llaner”, “Autorretrato Cubista”, “El sentimiento de velocidad”, “Paisaje pagano medio” e muitos outros do mestre do Surrealismo.

É possível conhecer também a contribuição de Dalí para o cinema, com a exibição dos filmes “O cão andaluz”, “A Idade do Ouro” e “Quando fala o coração”, este último de Alfred Hitchcock e que teve desenhos de Dalí nas cenas representando o sonho.

 

 

quadro1 quadro2

 

 

Paralelamente, está em exibição também no CCBB outra grande mostra: “Visões na Coleção Ludwig”, com obras de Picasso, Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat e muitos outros. Mais informações em: http://www.cuponeria.com.br/blog/exposicao-gratuita-no-ccbb-visoes-na-colecao-ludwig/