Dicas inteligentes para ganhar dinheiro

Muita gente está preocupada com a situação do país e os rumos da economia. Esse post, baseado no post, “Dicas para ganhar dinheiro em tempos de crise“, do site Finanças Femininas, mostra como é possível continuar ganhando dinheiro e economizando de formas inteligentes.

 

Dica 1: Especialize-se

Antes de tudo, procure sempre se especializar para valorizar o seu trabalho. Esse será seu diferencial no mercado. As empresas sempre precisam de mão-de-obra altamente qualificada, inclusive se houver necessidade de driblar situações adversas.

 

Dica 2: Dê aulas

Aulas costumam ser uma boa opção para complementar a renda. Pense naquilo de mais útil que você tem a oferecer e aproveite para ganhar dinheiro extra e ainda ajudar os demais.

 

Dica 3: Venda

Uma excelente alternativa para quem tem a vocação. Pense, por exemplo, em roupas, acessórios e cosméticos de baixo custo. Não esqueça de verificar as diferentes possibilidades.

 

Dica 4: Compre mais barato

Preste atenção nos preços de diferentes estabelecimentos. Duas opções viáveis para isso são: Pesquisar muito na internet antes de fazer as compras ou montar um clube de compras – como indica o Finanças Femininas.

 

Dica 5: Invista

Se estiver com dinheiro para investir, busque boas opções de renda fixa. Elas garantem retornos altos. Uma opção são ativos atrelados à taxa básica de juros do país (estão rendendo agora 12,75%).

Observação: Escolha seus ativos com base no tempo que vai levar até resgatá-los. Quanto mais tempo o seu dinheiro ficar investido, menores as taxas incidentes. Sendo assim, se vai precisar resgatar no curto prazo, procure boas opções para esse caso.

 

Dica 6: Faça bons negócios

Essa dica é boa para quem possui grandes reservas financeiras. Preste atenção nas oportunidades de negócios, pois mutas vezes pode ser o momento certo para investir. Leve em conta as possibilidades de crescimento, estude bem o mercado e invista.

 

Categorias: