Como evitar o desperdício de dinheiro: 4 formas

Você provavelmente já vivenciou diversas situações de desperdício de dinheiro. Às vezes algo parece bobagem mas faz uma diferença enorme no final do mês. Aposto que a lista abaixo, de 4 maneiras de evitar o desperdício, pode te ajudar muito!

1) Na cozinha:

Não deixe que os alimentos estraguem. Tenha sempre o controle do que está para vencer e o que já tem aberto para não abrir outro igual. Saiba sempre o que está na sua geladeira e revise a lista de supermercado. O desperdício de alimentos deve ser evitado ao máximo.

 

2) No banco:

Conheça o pacote de serviços que o banco oferece, seu valor e compare com os serviços e valores de outros bancos. Muita gente não tem esse controle e acaba perdendo dinheiro mensalmente com isso. Busque o máximo de informações que conseguir.

 

3) Academia e clube:

Você é daquela pessoa que vai sempre ou compra um plano/ começa a pagar mensalidade e deixa de lado? É muito comum se animar no começo e logo deixar de ir quando se trata de academia e clube. A dica aqui é só pagar se for realmente usar. Caso ainda esteja na dúvida, escolha lugares onde você possa pagar o primeiro mês para experimentar. Além disso, a academia também pode ser substituída por atividades ao ar livre, como caminhadas e pedaladas. O clube é importante? Se for para ir pouquíssimas vezes, que tal começar entrando na lista de convidados de algum amigo até decidir entrar de vez?

 

4) Assinaturas de revistas:

Mantenha apenas aquilo que você realmente lê. Se é para ficar apenas acumulando na sua casa não vale a pena, certo? Pense que a assinatura da revista, por mais barata que seja, não é de graça – e por isso assinar para nada também é um grande desperdício.

 

Post baseado no texto “4 formas de desperdiçar dinheiro no dia a dia”, do site Finanças Femininas. Clique para ver o texto original.

Categorias: