Como aproveitar os descontos da Black Friday nos e-commerces

A Black Friday já faz parte do Brasil, e elevamos esse dia de descontos a outro patamar. Essa tradição, nascida nos EUA e importada pelos brasileiros, ocorre na quarta sexta-feira de novembro, ou seja, no dia seguinte à Ação de Graças, sendo então um dia de grandes promoções e preços baixos.

Embora seja um dia específico de grandes descontos, o Brasil passou a fazer diversas ações promocionais por toda a última semana de novembro e, em alguns casos, por todo o mês. Esse dia também marca o início da época natalina de vendas, período muito importante para o comércio como um todo.

Em nosso país, os maiores descontos da Black Friday são encontrados nas lojas online. De fato, em 2017, a data movimentou R$2,1 bilhões de reais, mostrando não apenas a sua importância, mas também como o consumidor brasileiro já tomou a tradição para si.

Para aproveitar melhor os descontos e possibilidades da Black Friday na internet, continue lendo nosso artigo!

Crie lista de desejos

Ao longo do ano, entramos em diversos sites de compra, nos cadastramos e fazemos listas mentais do que gostaríamos de comprar. Hoje em dia, a esmagadora maioria deles já conta com listas de desejo, ou seja, um espaço em que você pode selecionar os produtos que deseja sem precisar colocar, efetivamente, no carrinho de compras.

A Black Friday é o momento ideal de revisitar essas listas, fazer uma garimpagem no que realmente interessa e, principalmente, verificar quais as melhores ofertas nos produtos que tem interesse.

Tenha cuidado com sites não recomendados

Uma boa dica é sempre observar bem o nível de confiabilidade dos e-commerces. Para isso, é possível consultar páginas como o Reclame Aqui ou o Ebit, que fazem esse tipo de verificação. Além disso, comprar em lojas virtuais recomendadas por amigos, reconhecidas do grande público ou direcionados por outros sites confiáveis é sempre uma forma de minimizar o risco.

Antecipe as compras de Natal

A Black Friday abre a temporada de compras natalinas, e pode ser muito útil antecipar os presentes de Natal.

Uma excelente maneira de aproveitar os grandes descontos é comprar os presentes da família e amigos desde já. Considerando ainda que é comum que as compras online costumam tenham um prazo maior para a entrega, esse tipo de planejamento ajuda a ter tudo em mãos quando o Natal chegar!

Use cupons de descontos

Além das promoções dos próprios e-commerce, usar cupons de desconto é uma excelente maneira de usufruir ao máximo das ofertas da Black Friday! São centenas de cupons disponíveis, das mais variadas lojas e produtos. Procure, escolha o seu e aproveite!

Compare os preços

Outra dica importantíssima para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday é comparar os preços entre as lojas, considerando os cupons de desconto, é claro. A comparação, inclusive, deve ser feita entre o preço promocional e o real, para ver se realmente vale a pena investir no produto em questão.

Com as nossas dicas, você tem tudo para aproveitar ao máximo os grandes descontos proporcionados pela Black Friday. Ainda está em dúvida? Aproveite as melhores ofertas da Black Friday com os cupons da Cuponeria!

Categorias: