Casamento barato: Veja como economizar!

O mercado de casamentos costuma cobrar valores absurdos pelos produtos e serviços. A má notícia é que isso é cada vez mais comum, mas a boa notícia é que é possível driblar os preços desproporcionais de algumas maneiras diferentes e fazer com que um casamento barato fique muito lindo e agradável. Abaixo listamos algumas sugestões.

 

Decoração: Algumas decorações mais simples de fazer podem ficar tão lindas quanto as mais caras. Sim, isso é ótimo. Flores em garrafas, luminárias simples, velas e caixotes com flores são grandes aliados nesse momento. Pesquise fotos e abuse da criatividade. Veja abaixo algumas ideias.

 

casamento barato

 

casamento barato 2

 

casamento barato 3

 

casamento barato 4

Salão: Esse ponto pesa muito no orçamento. Algumas cidades são caríssimas, como o Rio de Janeiro, mas calma. Sempre há alternativas viáveis. É possível, por exemplo, fazer algo menor e mais simples em algum espaço no play, no condomínio, ou até mesmo dentro de casa. Caso essa opção não seja viável, pense em algum restaurante bonito ou café. Outra opção são os navios ancorados. Sei que a MSC faz pacotes com preços muito bons. Você também pode alugar um barco, por exemplo. Caso seja sócio de algum clube ou tenha algum familiar que seja, consulte o preço do salão para sócios: costuma ser muito mais baixo.

 

casamento em casa

 

Buffet: Por que não fazer algo mais simples e divertido? Um casamento pode ficar muito mais barato e você pode economizar muito se não fizer questão de servir só salmão e camarão. Há muitas outras coisas que as pessoas gostam, como massas mais simples, risotinhos, salgados bonitos porém não tão sofisticados, saladinhas, frutas e outros. O que mais importa é o clima, o astral e a felicidade dos noivos e convidados. Claro que não queremos fazer ninguém passar fome, mas quem vai se importar se as comidas forem gostosinhas da mesma forma?

 

comida barata casamento 2

 

Vestido: Você tem uma loja favorita, que as roupas te caem super bem? Atenção porque muitas vezes as lojas vendem vestidos lindos que com pequenos ajustes, acessórios lindos, ou sem mais nada mesmo podem ficar ótimos para a festa. Outra opção é comprar de segunda mão em brechós que você conheça ou online, como o Enjoei. Lembre que compras pela internet podem ser devolvidas, então se não gostar ou não cair bem, sem problemas. Se for mandar fazer um vestido tradicional, saiba que o investimento é sempre muito alto. Os vestidos abaixo são da Farm, por exemplo. Acredio que fiquem muito bons dependendo do estilo da festa.

 

farm para casamento

 

Convidados: O último toque, claro, é que para fazer um casamento enxuto, é necessário pensar bem na lista e não sair chamando todo mundo. Chame quem realmente importa para a festa!