10 dicas para economizar na sua viagem!

10 dicas para economizar na sua viagem!

Viajar está cada vez mais acessível. Veja 10 dicas que vão ajudar a diminuir o gasto de sua viagem:

 

 

Viaje fora de temporada
Nesse período é mais fácil ir para onde quiser, gastando menos e ainda de quebra evitando multidões. O carnaval brasileiro é baixa temporada no Caribe por exemplo. Da mesma forma, destinos como o Alasca costumam atrair mais público durante o inverno, sendo mais vazio no verão. Fazer um roteiro quando os demais turistas estão preferindo outro é uma forma de evitar longas filas e preços altos.

 

 

Não agende o voo com antecedência demais
O pássaro madrugador certamente pega a minhoca, mas nem sempre a melhor tarifa aérea. O voo não deve ser comprado em cima da hora e nem com muita antecedência. O melhor momento para começar a pesquisar voos é de 45 a 60 dias antes da data da viagem. Antes desse período é difícil fechar um bom negócio, pois as companhias aéreas ainda não sabem qual será a demanda.

 

 

Use os sites de descontos como a Cuponeria
Eles oferecem ótimas tarifas para hotéis, voos e pacotes. Tendo flexibilidade na agenda, você consegue economizar muito em sua viagem.
(https://www.cuponeria.com.br/cupom/ingresso-e-viagem)

 

 

Viva como um local
Para evitar armadilhas para turistas, que são influenciados a comer em determinado restaurante, por exemplo, vá onde os locais vão. Evite perguntar por recomendações em um hotel, eles muitas vezes são pagos para atrair clientes para alguns estabelecimentos.

 

 

Mantenha-se flexível
Manter uma margem de erro nos dias de férias é uma boa forma de conseguir bons negócios. Quanto mais flexível você for em relação a datas e horários de voo, por exemplo, mais opções você terá. Especialmente para quem viaja acompanhado, usar sites que montam combos com passagem aérea e estadia pode ser uma boa opção.

 

 

Evite hotéis
Em alguns lugares, sai mais barato alugar um apartamento a ter que ficar em hotel. Em muitos casos, os apartamentos abrigam com conforto até quatro pessoas e são perfeitos também para um casal. Em viagens para fora do Brasil, albergues são uma ótima opção. Para completar, é uma boa forma de conhecer gente nova durante as viagens.

 

 

Programe-se 
Há vários museus que tem dias gratuitos ou com descontos e o mesmo vale para teatros e musicais. No meio da semana, é sempre mais barato. Aproveite que você está viajando e não tem que acordar cedo no meio da semana.

 

 

Procure os locais onde nossa moeda – ainda – é bem valorizada
Até 2009, a Argentina era barata em Buenos Aires e quase de graça no interior. Hoje, Peru e Bolívia e países da Ásia, como Tailândia e Vietnã, ainda são opções bem em conta.

 

 

Opte pela culinária local
Comida local é sempre mais fresca e muito mais barata. Se você está no Nordeste, por exemplo, troque seu salmão por um camarão.

 

 

Aproveite os programas de milhagens
Ou seja, aqueles nos quais você acumula pontos a cada viagem efetuada por uma companhia. Esses programas são uma boa forma de viajar sem ter tanto dinheiro. Fique atento ao prazo de validade das suas milhagens para não perder o período de troca por um novo bilhete.