DICAS PARA EMPRESAS LUCRAREM MAIS

Quer tirar o caixa do vermelho? Separamos 4 dicas pra você

A crise pegou muita gente despreparada, inclusive estabelecimentos pequenos e médios. Muitas empresas fecharam e muitos outros estabelecimentos ficaram com a loja vazia ou perderam clientes por conta seu produto não ser mais cabível em sua renda. Foi necessário pensar fora da caixa para driblar a situação do país e se manter estável ou pelo menos ter o suficiente para pagar as contas no fim do mês. Em épocas de vendas baixas, veja como algumas marcas estão revertendo este cenário.

A Cuponeria que é a maior empresa de cupons de desconto, ajudou muitos clientes que os procuraram nesse momento e junto com a base de usuários deles e muito conteúdo, conseguiram fazer com que suas lojas ficassem mais cheias.

Além disso, separamos 4 dicas que podem te ajudar a escapar dessa crise econômica que se passa no país sem precisar fechar sua empresa.

1 – Qual é o público da sua loja?

Sabia que muitos empresários não sabem disso? Vários estabelecimentos imaginam um tipo de público para suas lojas e, às vezes, é um público completamente diferente.

Teste uma pesquisa em sua loja para descobrir. Saiba que assim é uma forma super simples de saber a forma ideal de se comunicar com o seu público.

Uma pesquisa pode te ajudar a descobrir muitas coisas que você pretende saber sobre sua marca.

Descubra o que elas gostam de fazer quando não estão na sua loja, quais locais em comum elas frequentam, que tipo de veículos de comunicação costumam ler…Como disse, muitas marcas acreditam que atendem um público e descobrem que atendem outro. Caso você já saiba qual o público da sua loja, à partir daí crie uma oferta ou alguma forma atrativa para chamar mais pessoas de seu segmento para conhecer seu espaço.

2- Como está sua marca no mundo digital?

Possui Facebook, Instagram, site…? Como desenvolver ações promocionais nas redes sociais com sucesso? Dependendo do seu ramo de negócio essas plataformas são essenciais para seu negócio. Não basta criar uma conta nesses locais, é preciso saber manuseá-la e saber o tipo de conteúdo ideal para cada uma elas. Manter redes sociais e um site pode ser um custo desnecessário caso não saiba como usá-los, mas pode ser uma ferramenta muito rica e que atraia muita gente para a sua loja quando usada de maneira assertiva.

Além das redes sociais, existem outras formas de inserir sua marca na internet e trabalhar para trazer mais pessoas do digital para a loja física, o investimento em cupons digitais vem sendo uma das estratégias de muitas empresas porque têm retornos positivos, é possível medir a quantidade de vendas e ainda há um custo muito baixo de investimento.

3 – Quais são seus melhores e piores dia?

Sua casa só é cheia aos finais de semana? Ou no fim do mês? Saiba as melhores datas para aplicar uma oferta e não atrapalhar seus dias de melhores fluxos.

Escolha dias estratégicos, ou ofertas específicas do dia. Isso não significa fazer promoções ruins ou querer que o público com cupom te visite apenas às segundas-feiras. Crie uma promoção que você gostaria de usar.

4 – Aumente a frequência de quem te visita

Com cupons de desconto, por exemplo, você aumenta a frequência de quem visita sua loja. Utilize promoções estratégicas para fazer com que o público que antes te visitava somente 1x no mês, à ir 3x ou mais na sua loja.

Fique de olho na dica nº2!  Como você estará vendendo para muitas pessoas que nunca visitaram sua loja anteriormente, restringir muito uma oferta pode fazer com que o impacto seja muito baixo ou zero. Você quer o oposto, né? Os clientes gostam de experiências divertidas e prazerosas então é necessário algo que traga isso para eles. Teste por um período e avalie o resultado da sua marca para saber como fazer nos meses posteriores.

A Cuponeria trabalha com um painel de clientes muito profissional! Através dos cupons deles, você consegue ver os melhores dias da semana para a sua loja, o total de impacto que você causa na região que está localizado e qual oferta é a preferida do público deles.